segunda-feira, 17 de maio de 2010

Abrigo

Eu e meus colegas (Michelle, Débora e Barbara) trabalhamos com a idéia de abrigo como "refúgio". Já que a proposta do trabalho é elaborar uma intervenção em algum lugar da cidade e que esta, passe a idéia de abrigo, primeiramente discutimos o que mais incomodava cada um em BH. O barulho e a agitação desordenada da cidade foi o principal ponto.

A partir daí procuramos desenvolver nossa idéia em cima de um lugar que pudesse fazer com que a pessoa escapasse dessa bagunça.

Fizemos um desenho inicial da nossa instalação. Em planta, o triângulo preto representa um assento para que a pessoa conseguisse relaxar e assistir a projeções que seriam passadas por um projetor (X amarelo) e seriam projetadas em um telão (faixa preta).

Porém, em conjunto com essas projeções, o usuário poderia ouvir diferentes sons através de um fone de ouvido, ou auto falante, e teria a liberdade de associar diferentes imagens àqueles sons que lhe parecessem mais confortáveis.

As faixas amarelas e marrons e os círculos roxos representam sensores que fariam a interatividade do trabalho: a pessoa caminharia pelos círculos ou então através de um tipo de corrimão (representados pelas faixas) com o toque, acionaria as diversas funções.

Os círculos marrons são dois globos de luz que ficam posicionados ao lado do banco e que também são interativos.

O objetivo da instalação é permitir que a pessoa, ao associar a imagem ao som que lhe parece mais adequado e confortável, alcance esse "refúgio", um abrigo da correria que é imposta pela cidade. Ou seja, dá a oportunidade de definir o que é adequado para cada um.

Vale lembrar que esta é apenas a idéia inicial de nosso trabalho, ainda existem pontos a serem discutidos e desenvolvidos por nosso grupo.





Nenhum comentário: